. Seguidores e agentes multiplicadores do conhecimento.

terça-feira, 30 de julho de 2013

CARTA AO PAPA FRANCISCO DE UM EDUCADOR BRASILEIRO.

CARTA AO PAPA FRANCISCO DE UM EDUCADOR BRASILEIRO.

Papa Francisco, suas palavras - doce e forte, penetraram nas almas dos brasileiros e de tantos outros pelo mundo inteiro que o acompanharam pelas ruas do Rio de Janeiro e através das redes sociais.
Feliz estou pois ele esteve presente primeiramente no solo brasileiro e deixou um legado – humildade. O Brasil fora agraciado com suas atitudes que nos mostraram crer em um Deus Pai todo poderoso. 
Imprevistos ocorreram, mas em paz tudo deu certo com as proteções de Jesus e de Nossa Senhora. Afinal, se acreditarmos tudo dá certo no final. 
Impressionante foi a participação de todos e na sua passagem ele contagiou povos diversos, de línguas e culturas distintas. O que percebemos, somos um só povo...somos todos irmãos.
A cidade de Cracóvia na Polônia em 2016 será a sede da próxima JMJ, e o Brasil agora mais do que nunca abençoado dará através de todos nós a retomada de uma nova caminhada e que a partir de agora, surja uma outra realidade. Essa, diferente daquela hoje presenciada e vivida por todos nós...um país tão sofrido pelas diferenças sociais e pelos descasos governamentais em setores essenciais.
Não acabou a JMJ no Rio de Janeiro, apenas começou uma nova etapa – EVANGELIZAR. 
Simplesmente Francisco, servo de Deus...que Ele o acompanhe hoje e por todo o sempre, amém. 
Ficarei com saudades...um grande e fraterno abraço. Te aguardo novamente pela sua santa presença em terras brasileiras – 2017.

Prof. Josemar Dorilêo.

Nenhum comentário: