. Seguidores e agentes multiplicadores do conhecimento.

sábado, 12 de outubro de 2013

BRASIL, RESPEITAI E BEM CRIAI SUAS CRIANCINHAS - É O SEU FUTURO.






















BRASIL, RESPEITAI E BEM CRIAI SUAS CRIANCINHAS - É O SEU FUTURO.
Já fui uma criança, filho de uma mãe gentil...pátria amada.
Um dia até cantei: eu te amo meu Brasil, eu te amo. Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil...
Aprendi logo cedo a respeitar nossos símbolos, acreditei na existência de um país que dava certo - porém nada disso existia, pois estavas tu mãe, presa nas mãos de forças que não a deixava pensar, falar e ser.
A criança foi crescendo e começou a enxergar a verdadeira “cara” dessa mãe – filhos subjugados, abandonados e sem proteção.
A realidade é outra...
Onde está o artigo da Constituição Federal que assegura à criança respeito, dignidade e liberdade?
Onde está a prioridade à alimentação, à saúde, à educação e ao lazer?
O que prevalece é a opressão, a discriminação, a crueldade, a negligência e a violência.
Hoje sou adulto e não mais quero ser filho dessa mãe que não é gentil para tantos - pois ela abandona, ela maltrata, ela desconsidera o seu próprio futuro.
País das fantasias, trate bem as crianças...trate bem seus próprios filhos e permita a tais crescerem dignamente para quem sabe...podermos um dia comemorar de fato o dia da criança com tais alfabetizadas e nutridas...amparadas por ti, Pátria e mãe amada, Brasil.
...já fui a criança da foto, hoje sou professor e LUTO PELA EDUCAÇÃO.
Josemar Dorilêo.

Nenhum comentário: