. Seguidores e agentes multiplicadores do conhecimento.

terça-feira, 5 de junho de 2012

JD na luta contra a destruição do nosso maior patrimônio, o verde.

















O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado a 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.
Mas há motivos para comemorar?
De um lado temos, em virtude de um desenfreado e desorganizado crescimento urbano, uma descontrolada destruição dos nossos ecossistemas Como consequência desse fato temos a elevação da temperatura e a saída de espécies animais do seu habitat natural, ocasionando desconforto e transtornos aos habitantes. Do outro, a presidente Dilma veta pontos polêmicos do chamado Novo Código Florestal, aumentando as reais chances de uma maior destruição das nossas reservas florestais.
Algo terá que urgente ser feito - caso não seja adotada ou em última instância, não seja colocada de fato em prática uma política ambiental eficaz, a situação só irá agravar. 
Cabe aos órgãos competentes aumentar a fiscalização para não perdermos o que ainda resta de algo tão importante e fundamental para a população em geral, as nossas florestas.
Medidas simples como desligar as torneiras para não desperdiçar água e separar o lixo, podem ajudar na preservação do meio ambiente. Faça isso e colabore com o mundo, preserve a natureza. Agindo dessa forma haverá a continuidade da espécie humana...o Planeta Terra agradece.

Prof. Josemar Dorilêo.
Em nome do verde.  

Nenhum comentário: