. Seguidores e agentes multiplicadores do conhecimento.

sábado, 18 de agosto de 2012

A NOSSA FOLCLÓRICA POLÍTICA DE TODOS OS DIAS / PROF. JOSEMAR DORILÊO











O Congresso Nacional Brasileiro oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à  comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada.

É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc.

Mas pode-se considerar que neste país todo dia é Dia do Folclore, ao se proliferar os mitos e contos, as lendas e muitas assombrações que a cada quatro anos estão de volta – aparecem nos anos eleitorais.

Mitos são criados por alguns que tentam “explicar a realidade”, fazendo com que uma enorme parcela da população se afaste dela e não se preocupe com a mesma.

...mitos que deixam a população acreditar que tudo está muito bom.

Candidatos e políticos que através dos seus ‘Contos’ prometem e apresentam projetos que resolveriam todos os nossos problemas.

Quando eleitos, se transformam em “fantasmas”, colaboram para enriquecer ainda mais o nosso imaginário e novos personagens folclóricos surgem.

...se transformam em lendas, que “enganam” a todos.

Vamos dar um basta em tudo isso...

Chega de meros projetos, meras possibilidades.

Chega de contos.

Está em suas mãos.

Cabe a você querer mudar tudo isso

Está no seu voto acabar com essa política, com esses candidatos e com os políticos que formam essa vergonhosa politicagem folclórica que é a nossa realidade.

Vote conscientemente.

Vote educação.

Prof. Josemar Dorilêo

Prof. sem lendas, sem mitos...com reais trabalhos






Nenhum comentário: